Notícia

Semana de Comunicação da UNIUV é evento mais votado do País no Prêmio Professor Imprensa

16/11/2017


A Semana de Comunicação, evento promovido anualmente pelo curso de Comunicação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), alcançou o título de melhor evento acadêmico da área de Jornalismo do Brasil segundo o Prêmio Professor Imprensa, promovido pela revista Imprensa. A etapa de votação popular do Professor Imprensa, que aconteceu de 2 a 31 de outubro, contabilizou o total de 11.456 votos válidos. Os homenageados na categoria Evento / Semana de Comunicação foram eleitos com 1.686 votos.

O critério de classificação para esta categoria foi diferenciado e considerou os 10 projetos mais votados em todas as regiões do Brasil. Como reconhecimento, os coordenadores dos projetos homenageados receberam certificados e cada projeto terá no site da revista seu perfil exclusivo. 

Ao todo, foram indicados 28 eventos promovidos por 23 universidades brasileiras para os estudantes de Comunicação. 

 

EVENTO / SEMANA DE COMUNICAÇÃO

OS 10 MAIS VOTADOS DE TODO O BRASIL 

1º - Semana de Comunicação (Uniuv / PR) - 11%

2º - FECAP Cases (FECAP / SP) - 9,5%

2º - Semana Jorlab de Jornalismo (UFPR / PR) - 9,5%

3º - Cultura FCSAC (UNIVAP / SP) - 6,8%

4º - Semana do Empreendedorismo (Feapa / PA) - 6,2%

5º - Semana de Comunicação (FIAM-FAAM / SP) - 6%

6º - 72 Horas de Jornalismo (UCDB / MS) - 5,3%

7º - Bar Acadêmico (UBM / RJ) - 5%

8º - MEETCOM (Universidade Positivo / PR) - 4,5%

9º - SECOM (UVA / RJ) - 4,4%

 

REPERCUSSÃO

O professor Edinei Wassoaski, coordenador do curso de Jornalismo e do evento, diz que “ficamos muito felizes pelo reconhecimento. Prova que mesmo sem a visibilidade das grandes corporações de ensino, faculdades do interior, como é o caso da UNIUV, oferecem eventos de qualidade a seus acadêmicos. O prêmio ajuda ainda mais a mostrarmos isso para todo o Brasil.”

Para o vice-reitor da UNIUV e vice-coordenador do curso de Jornalismo, Lúcio Kürten dos Passos, “trata-se de um evento consolidado que integra pesquisa, mercado e encontro com egressos, tornando o evento uma vitrine para os cursos”.


por: Agexcom