Notícia

Período para inscrição no processo de seleção de bolsistas inicia no dia 1º

29/11/2017


O período para inscrição no processo de seleção de bolsistas do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) para o ano de 2018 acontecerá entre os dias 1º e 15 de dezembro. Os interessados podem realizar a inscrição na Secretaria Municipal de Educação, na rua Coronel Amazonas, 491, no centro de União da Vitória, entre às 13h e 17h.

 

Documentos necessários para a inscrição:

- Fotocópia do RG;

- Fotocópia do CPF;

-Fotocópia do histórico escolar;

-Comprovante de residência em União da Vitória;

-Comprovante de renda do candidato;

-Comprovante de renda dos membros da família;

-Cópia da declaração de Imposto de Renda do candidato ou declaração discriminando os bens com seus devidos valores. Caso o candidato não possua bens, deverá apresentar uma declaração afirmando que não possui;

-Cópia da declaração de Imposto de Renda dos membros da família ou declaração discriminando os bens com seus devidos valores. Caso o candidato não possua bens, deverá apresentar uma declaração afirmando que não possui;

-Comprovante de quitação eleitoral;

-Comprovante de quitação de serviço militar;

-Cadastro único (CRAS).

A ficha de inscrição é fornecida na Secretaria de Educação, e deverá ser preenchida pelo candidato. A falta de um dos documentos solicitados implicará na desqualificação automática do candidato.

 

Sobre as bolsas

De acordo com decreto publicado em dezembro do ano passado, os valores recolhidos pelo Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) dos servidores da instituição são revertidos em bolsas de estudos na proporção de até 100% do valor, válidas para todos os cursos ofertados e mantidos pela universidade.

As bolsas são concedidas para estudantes que não sejam portadores de diploma superior, e que não tenham condições de arcar com os custos das mensalidades, desde que já estejam matriculados regularmente em um dos cursos ofertados pela UNIUV. Os interessados nas bolsas também não podem ser benificiários de outro tipo de incentivo ou programa restituível como o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) ou similar. Outros critérios a serem atendidos pelos candidatos são: ter renda familiar per capta não superior a um salário mínimo e ser inscrito no Cadastro Único do Município.

Os valores das bolsas variam de acordo com a renda per capta da família, indo de 50% do valor da mensalidade para aqueles com renda per capta de até 0,9 salários mínimos a 100% do valor da mensalidade para aqueles com renda per capta de até 0,5 salários mínimos. Também será levado em consideração a existência de membros da família que necessitem de tratamento contínuo e uso de medicamentos, e também a relação de bens e imóveis da família. Os beneficiados pelo programa de bolsas serão selecionados por uma comissão municipal de concessão e acompanhamento de bolsas de estudos, formada por um representante da Secretaria de Educação municipal; um representante da Secretaria de Assistência Social; um representante do Setor Jurídico municipal; um representante da Secretaria de Finanças e um representante da UNIUV.

Acesse o edital do decreto aqui.


por: Ivana Caroline Porn - Doing/Agexcom