Notícia

Acadêmicas de Odontologia apresentam projetos em evento internacional

12/09/2018


Acadêmicas do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Stéffani Carus e Ana Brocker, participaram do XI Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionado à Assistência à Saúde. O evento foi realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP).

As professoras de Odontologia, Diulie Cavassim e Jucélia Iantas foram as responsáveis por orientar as acadêmicas no Programa de Incentivo á Pesquisa Acadêmica (PIPA).

O projeto “Avaliação dos antissépticos polivinilpirrolidona, iodo degermante pvpi e digluconato de clorexidina 2%” da acadêmica Ana Brocker, foi aprovado. E o projeto “Comparação da efetividade do álcool 70% e do ácido peracético em ambiente odontológico” da acadêmica Steffaani Carus foi aprovado e classificado na categoria controle de infecção.

Outro trabalho aprovado foi do acadêmico de Odontologia, Felipe Freitas com o tema “Analise bacteriana da superfície da tríade clinica após o atendimento ao paciente”, que foi apresentado pela professora Diulle, coautora. Todos eles foram apresentados em E- pôster.

 Ana conta que com o projeto PIPA teve novas oportunidades em relação ao crescimento profissional e responsabilidades na área de pesquisa. “Essa experiência contribuiu muito para minha vivência profissional. Também para um crescimento pessoal, e para aprimorar meus conhecimentos”.

Já para Steffani, foi uma experiência incrível. “Acredito que essa oportunidade irá contribuir tanto para o melhor desempenho acadêmico quanto na vida profissional, visto que o tema é diretamente relacionado à biossegurança, de suma importância em todas as áreas da odontologia”.

Para a professora Diullie a experiência é única. “Eu espero que a apresentação desses projetos incentivem os alunos a apresentar seus trabalhos fora também”.


por: Kamilla Lima - Doing/AgexCom