Notícia

Set List Show consolida-se como principal evento musical da região

26/09/2018


O encerramento das comemorações dos 44 anos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) ocorreu na última quarta-feira (19). O palco do Cine Teatro Opera recebeu a quarta edição do maior festival de musica da região, o Set List Show.

Esse ano, além do prêmio em dinheiro aos primeiros colocados, oferecido pela Cooperativa Sicredi, o evento contou a nova categoria Ensino Médio. Outra novidade foi a transmissão ao vivo pela página no Facebook da UNIUV, que teve um alcance de 20 mil pessoas e muita interatividade.

Os 15 candidatos se apresentaram para o corpo de jurados, composto por quatro profissionais da área de música, entre eles, Luciane Bonato, Gisa Storck, Fabio Belusk e Juliano Pazdiziora. Todos os participantes receberam troféus de participação, assim como no ano passado.

O evento foi apresentado pelo professor Lúcio Passos e pela acadêmica de jornalismo, Eloísa de Lara. Eloisa conta que foi uma experiência maravilhosa, e agradece a instituição pela oportunidade. “No Set List eu me descobri um pouco mais, eu adoro fazer reportagem. Apresentar foi algo novo, uma grande oportunidade e eu agradeço à UNIUV por ter me proporcionado isso”.

A vencedora da categoria Ensino Médio foi a aluna do Colégio Santos Anjos, Maria Clara Sebben, que cantou a música Too good at Goodbyes, do cantor Sam Smith. O vencedor da categoria UNIUV/Coltec foi o acadêmico de Administração, André Oconski, com a música You Shook Me All Night Long, da banda AC/DC.

Oconski conta que participar deste festival é algo mágico, e com pessoas maravilhosas. “Ganhar o Set List foi imensurável, foi emocionante, algo de maravilhoso que vou levar sempre comigo. A nova categoria é muito legal, pois aguça o desejo dos jovens a estudar na UNIUV.”

Já para Maria Clara foi uma experiência incrível contar com toda essa infraestrutura, foi algo que a deixou inspirada. “Vai ficar marcado nas minhas lembranças desde primeiros ensaios. E agradeço muito a UNIUV por permitir o fato de conhecer pessoas incríveis que adoram a musica tanto quanto eu.”

Para 2019 o evento já está no planejamento e no calendário da instituição para 19 de setembro, com mais novidades.

 

 

 


por: Kamilla Lima - Doing/AgexCom