Notícia

UNIUV sedia curso da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

01/11/2019


Abrindo mês de novembro, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), trouxe a União da Vitória mais um curso promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) e o módulo “Atos de Pessoal”, com duração de 7 horas. A coordenação local ficou a cargo da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (AMSULPAR), com apoio da UNIUV, que cedeu a infraestrutura para a realização do curso.

O Conselheiro Presidente, Nestor Baptista, esteve presente na abertura e falou sobre a importância dos eventos que a Escola de Gestão Pública do TCE-PR promove em todo o Estado. “Já são mais de 300 mil alunos buscando conhecimento a cada edição, o que mostra que há cada vez mais responsabilidade do funcionalismo público para o trato com o patrimônio do que é do povo e as gestões”, disse. Baptista, que já esteve em União da Vitória em outras ocasiões, ficou surpreso com a estrutura da UNIUV e disse que é uma grata satisfação poder realizar eventos com parceiros assim.

Para o reitor, Alysson Frantz, convidado a fazer parte da mesa com as demais autoridades, a gestão pública responsável é uma obrigação de quem está à frente das instituições. “Comprometimento e transparência são fundamentais para que o gestor obtenha êxito, vencendo os trâmites burocráticos que muitas vezes estão postos para estimular o planejamento e organização”, completa.

O curso tem por objetivo fomentar a melhoria da qualidade dos concursos públicos, testes seletivos, além de estimular o adequado planejamento orçamentário à vista do grande impacto da folha de pagamento no orçamento das instituições. Entre os assuntos a serem abordados está uma reflexão mais crítica em torno dos impactos dos atos preparatórios aos processos de seleção de pessoal, em especial do quanto podem ser instrumentos úteis para a melhoria do serviço público, uma vez que as pessoas são contratadas para permanecer na função por muitos anos, em geral, até se aposentarem nos respectivos cargos.

O Curso é direcionado a gestores públicos de órgãos da administração pública de gestão de pessoal, e servidores públicos que trabalham na área de gestão de pessoal, bem como em outras áreas. Os Palestrantes deste módulo são Arlindo Davi Ferreira e Vivianéli Araujo Prestes.

 

 

Serviço:

Para inscrever-se no curso superior de Gestão Pública da UNIUV, com duração de 2 anos e outros cursos da área de gestão acesse:

http://uniuv.edu.br/graduacao.php

Para Saber mais sobre a Escola de Gestão Pública do TCE-PR, cronograma dos módulos e outras informações acesse:

TCE-PR: http://www1.tce.pr.gov.br/

Escola de Gestão Pública: https://www1.tce.pr.gov.br/egp/

Cursos Presenciais: https://www1.tce.pr.gov.br/egp/cursospresenciais/6142

Cursos Online: https://www1.tce.pr.gov.br/egp/cursosonline/245773

 

 


por: Kamilla Lima- Doing Agexcom