Notícia

UNIUV lança novos cursos e celebra 45 anos de ensino superior

20/09/2019


A Fundação Centro Universitário da Cidade de União da Vitória – UNIUV comemora o aniversário de 45 anos de atuação no ensino superior da região e adaptando-se ao mercado educacional, lança 12 novas opções de cursos superiores na modalidade semipresencial com duração de dois a quatro anos. Trata-se de um modelo inovador, trazendo flexibilização de horários ao acadêmico e facilidades de estudo, uma vez que os cursos estão agora organizados de forma modular, com menos disciplinas por ciclos. Inicialmente as aulas dos cursos ofertados de forma semipresencial terão aulas as segundas e terças-feiras no período noturno, podendo ser alterados os dias, conforme a demanda e a necessidades dos acadêmicos e da própria instituição.

O grande diferencial está no ambiente universitário e no atendimento aos estudantes que terão em todos os módulos, independente do curso que escolherem no mínimo uma aula presencial por semana de cada disciplina. Outro fator relevante, é além de tutores, as disciplinas são ministradas por professores com titulação na área de atuação. Para a Pró-reitora de ensino, Professora Dra. Simone dos Santos Junges, trata-se de um momento inédito na educação superior da região. “A Uniuv mais uma vez sai na frente, com uma proposta inovadora e adequada às necessidades regionais. Havia a necessidade de nos adaptarmos às novas tendências e fizemos isso de maneira responsável, estudando e analisando a melhor forma de ofertar um modelo de ensino que integrasse a flexibilidade com a experiência universitária”, explica.

Os cursos são superiores e contam com a carga horária exigida pelo Ministério da Educação (MEC), que já credenciou a UNIUV também para o ensino à distância. “Nosso objetivo é oferecer ao estudante a experiência da vida acadêmica de uma forma dinâmica, para que eles possam frequentar o ambiente universitário e ter convivência, participação nos eventos e se integrar à universidade, fazendo parte disso, não apenas respondendo questões em um computador”, completa Junges.

A UNIUV tem servido de referência na região e há também a possibilidade de expansão com a implantação de polos de ensino nas cidades do entorno de União da Vitória, consolidando sua regionalidade como uma das instituições de ensino pioneiras. “É preciso salientar que o compromisso da UNIUV com a região é verdadeiro e o seu modelo é plenamente viável, tanto que estamos há quatro décadas e meia formando cidadãos que ajudam a transformar para melhor as comunidades em que  vivem”, argumenta o reitor, Alysson Frantz.

Prova desse compromisso é a oferta de novos cursos em novas modalidades que somam agora mais de 20 opções e já estão disponíveis para consulta no site da instituição (uniuv.edu.br), start.uniuv.edu.br e nos demais canais de comunicação pelas redes sociais  (facebook.com/uniuv; @uniuv; @uniuv_oficial)


por: Kamilla Lima- Doing Agexcom